Lojas Virtuais
Tenha sua loja online agora, não perca tempo em vender seus produtos.
Por que ter uma loja virtual? Quais as vantagens?
Se seu negócio ainda não está no ambiente digital, certamente você está perdendo uma clientela considerável. Pensando nisso, selecionamos as principais vantagens de ter uma loja virtual.
- Possibilidade de alcançar mais clientes: como a sua loja vai vender os produtos na web, ela não fica delimitada por um espaço físico. Na internet, é possível atrair diferentes públicos, não só aquele que costuma passar em frente a se negócio;
- Vendas 24h: não há necessidade de estabelecer horário de funcionamento, pois sua loja virtual funciona o dia inteiro, todos os dias.
- É mais confortável para os clientes: os clientes podem ficar horas na sua loja virtual, consultarem o que quiserem, há maior flexibilidade no horário de compra, etc.;
- Vendas sem limitações de loja física: uma loja física te limita geograficamente. Ou seja, com um comércio online é possível chegar em um público que não chegaria se tivesse um negócio físico;
- Maior facilidade do controle de estoque com ERP: utilizar um software de gerenciamento possibilita o total controle do seu estoque, desde a distribuição, armazenamento, entrada e saída de produtos e muito mais;
- Maior flexibilidade para promoções: com a loja virtual é possível fazer promoções relâmpagos, com controle do tempo, fazendo com que o usuário tome a decisão de compra com desconto mais rápido, além disso, é possível garantir o frete grátis e outras facilidades de ofertas;
- É mais fácil de acompanhar e ultrapassar o concorrente: é possível analisar seu correntes mais a fundo. Entendendo como ele trabalha, o valor dos produtos, é possível observar o posicionamento da sua concorrência nos sites de busca;
- Os custos são mais baixos que uma loja física: o custo para implementar e a manutenção acabam sendo mais baixos do que de uma loja física. Além disso, não há necessidade de contratar vendedores, o que diminui os gastos;
- Maior flexibilidade de horário de trabalho: é possível oferecer suporte para seus clientes 24 horas através de inteligência artificial. O que te deixa mais livre e com uma maior flexibilização de fazer seus horários para gerenciar seu negócio, por exemplo;
- Alta taxa de crescimento de vendas: utilize métricas para acompanhar o crescimento do seu negócio e conferir o que precisa ser alterado, consultando a taxa de conversão de vendas, abandono do carrinho, crescimento mensal satisfação do clientes, entre outras métricas. Para resumir, verificando esses pontos é possível traçar uma estratégia de marketing digital para aumentar as vendas.
Vale a pena ter uma loja virtual?
Pelos pontos citados acima, deu para perceber que uma loja virtual é um negócio bem vantajoso para quem quer entrar para o mercado de varejo. Mas, como há muita concorrência, se quiser se destacar, é preciso analisar concorrentes e, consequentemente, montar um projeto de marketing digital.
Vale a pena ter uma loja virtual para quem já tem loja física?
Vale muito a pena, pois não há fronteiras no mundo virtual. Sua loja irá vender para um público que até então ela não tinha alcance. Além disso, é importante frisar que é preciso ter um controle e gestão de estoque robusto para que não haja conflito com as vendas dos produtos.